"A partir de hoje o coelho é rei. Na China, bem entendido. Hoje é o primeiro dia do Ano Novo chinês, também conhecido como Festa da Primavera, a mais importante das festas tradicionais chinesas.
Na China, uma onda de paixão pelo animalzinho peludo invadiu o país em forma de capas de telemóveis com desenhos de coelhos, receitas várias de coelho em todos os restaurantes, coelhos de estimação à venda na rua, roupa com coelhos, coelhos de plástico a enfeitar as montras de lojas, coelhos dourados (que assim como o vermelho é a cor da sorte) em cada esquina e orelhas de coelho em bandoletes de menina.
A Alegria é compreensível. Depois das catástrofes naturais, cuja responsabilidade atribuem ao Tigre (signo que regeu o ano passado), o ano do Coelho, segundo fonte do Museu do Oriente, será auspicioso, próspero, cheio de felicidade e muito amor. É também um ano de competência, actividade e riqueza. Um verdadeiro sonho, portanto."
(pag.42-JORNAL i - 3-2-2011)
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário